“A Itron é líder mundial em projeto e fabricação de medidores e sistemas associados para os mercados de eletricidade, gás, água e aquecimento. Os produtos e sistemas inovadores integram as tecnologias mais recentes para atender à evolução das necessidades dos fornecedores públicos ou particulares de energia e água, companhias de serviços públicos e indústrias.”
Segundo Marcelo Orsi, coordenador de serviços de campo para Gás da Itron: “Após o projeto desenvolvido com a HI Tecnologia, as tarefas passaram a ser concluídas quase instantaneamente contra uma situação inicial que durava até 2 dias”.
Os técnicos de campo da Itron preenchiam manualmente uma série de formulários durante as visitas e procedimentos realizados em clientes. Visando automatizar esse processo, a Itron procurou a HI Tecnologia para resolver as seguintes questões:
- Eliminar a grande quantidade de papel gerada no preenchimento dos formulários de campo;
- Otimizar o tempo de preenchimento dos formulários pelos técnicos em campo;
- Reduzir o tempo de processamento / avaliação das informações preenchidas pelos técnicos de campo, antes de enviar o relatório final ao cliente;
- Reduzir significativamente o tempo de envio das informações ao cliente.
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No projeto desenvolvido ao longo de 2 meses, a Itron contratou a HI Tecnologia para desenvolvimento da solução em duas etapas:
- Análise de aplicativos e soluções de mercado que resolvessem o problema do cliente;
- Desenvolvimento dos formulários de campo já existentes dentro do aplicativo selecionado.
Um dos grandes obstáculos encontrados no projeto era permitir que, mesmo sem acesso à internet, os técnicos pudessem preencher os formulários e depois de recuperado o acesso, os formulários fossem transmitidos e processados pelo sistema.
A plataforma escolhida e os formulários desenvolvidos na ferramenta permitem o preenchimento offline e posterior envio das respostas quando a conexão é restabelecida.
No final da etapa (2) o cliente conseguiu resolver todos os problemas iniciais. Através de um aplicativo em celular, os técnicos passaram a preencher os formulários de maneira digital com maior velocidade, precisão nas informações, inclusão de fotos e eliminando 100% dos formulários impressos. O tempo de envio das informações ao cliente, coletadas em cada site, passou a ser praticamente online, contra uma situação inicial que durava até 2 dias.
Além disso, os relatórios das visitas e procedimentos nos formatos exigidos pelos clientes da Itron passaram a ser gerados automaticamente, transformando o processamento das informações preenchidas em uma etapa de simples revisão.
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